Home > Blog > Sexy na medida certa

Blog da Essere

08/01/2015 - Sexy na medida certa

“A moda passa, o estilo é eterno”, dizia Coco Chanel. E ela tinha toda razão, se soubermos usar a moda a nosso favor para valorizar o nosso estilo próprio, nunca sairemos de moda.

Determinados símbolos nos trazem alguns efeitos emocionais ao serem visualizados, são os chamados símbolos arquétipos. O psicanalista suíço Carl Jung descobriu em uma pesquisa que certos símbolos mantinham o mesmo significado em várias culturas. Ele descobriu que estes símbolos agem subliminarmente no inconsciente das pessoas provocando sensações e reações emocionais. Portanto qualquer tipo de imagem que visualizamos deve provocar uma resposta emocional antes que seja interpretada pelo cérebro, é instintivo no ser humano. Daí a importância de cuidarmos das informações que passamos através da nossa imagem pessoal.

Entender o nosso estilo faz parte de um exercício de autoconhecimento. Quando estamos seguras de quem somos e do que queremos transparecer, conseguimos jogar com essas informações no look. Quer parecer mais séria? Ou menos formal? Mais extrovertida? Mais dinâmica? Ou simplesmente sexy? Todas nós podemos! Mas conhecer o próprio estilo é fundamental para conseguirmos passar a imagem que queremos sem parecer que estamos montadas em um personagem.

A mulher de estilo sexy por natureza é muito sedutora, cuida do seu corpo, ela ama suas formas, sendo elas exuberantes ou não. A mulher de estilo sexy gosta de usar roupas mais ajustadas ao corpo, comprimentos mini, decotes profundos e cores provocantes, ela adora expor as suas formas, ela quer ser vista.

Então, se queremos desenvolver nosso lado sexy e deixar isso claro no visual, o uso de linhas sinuosas em roupas e acessórios é essencial. Segundo a pesquisa de Jung a sensualidade está ligada a elementos visuais curvos. A silhueta feminina, linhas que se movem, o formato do coração, das flores são exemplos e evocam sexo, paixão ou amor. Então podemos colocar um pingente de franjas no fecho da bolsa e sem querer querendo já estamos ousando e sendo mais sexy no visual. Percebem a sutileza?

Com base nestas características já podemos buscar alguns elementos para compor o nosso visual sexy arrasante do dia. Então digamos que você se veste formalmente para trabalhar e não pode ousar muito no look de trabalho, ou simplesmente, quer que essa mensagem sexy seja sutilmente identificada pelo outro no seu visual, o bacana é usar elementos que nos tragam esta informação.

Pode ser um decote em V, uma saia lápis que afunila um pouco nos joelhos e mostra a curva do quadril, um blazer marcando a cintura, uma blusa com transparências em determinados pontos, cores mais fortes, escarpins altos, acessórios em formatos sinuosos ou colocar estes símbolos em forma de joias usando a linha de joias eróticas da Obscena Senhorita C desenvolvida pela Essere by Carol Teixeira. Misturadas a outras peças que completam o seu estilo próprio podem dar um ar sexy mas na medida certa da sua personalidade!

 

Cada pessoa vai se sentir à vontade de uma forma diferente, algumas vão ousar mais outras menos, e por isso que é tão importante descobrir, qual é o seu estilo? Elegante? Sofisticada? Super criativa? Doce e romântica? Esportiva? Ou já é sexy por natureza? A partir dessa resposta segura e confiante conseguimos desenvolver a nossa personalidade na forma da aparência e trabalhar a imagem que estamos transparecendo.